Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Vereadores participam de lançamento do Programa Ford de Educação para Jovens

 

Estudantes de escolas públicas de Camaçari e autoridades lotaram o Teatro Cidade do Saber, nesta terça-feira (20/10), para participar do lançamento do Programa Ford de Educação para Jovens.

O projeto, desenvolvido pela Ford Brasil, tem como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho em quatro áreas: auxiliar administrativo, eletricista, mecânica automotiva e manutenção de maquinário industrial. Foram selecionados cem estudantes da rede pública de Camaçari entre 17 e 21 anos.

Os vereadores prestigiaram o evento e destacaram a importância da iniciativa. Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelino (PT), o projeto é uma forma de incentivar os jovens a trilharem o caminho da educação por uma sociedade melhor. “Nós temos no Legislativo de Camaçari uma grande preocupação com a geração de oportunidades para jovens, a formação de qualidade e a garantia de emprego. A iniciativa deveria servir de exemplo para outras empresas”, pontuou.

 O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. Presente no evento, o governador Rui Costa destacou que a ideia central é que os jovens sejam aproveitados após o Ensino Médio para seguir uma carreira profissional. “Esta parceria da Ford com o governo do estado e a prefeitura de Camaçari é um grande incentivo para os jovens. Nós queremos que eles saibam que só depende deles conseguir entrar no mercado de trabalho e realizar um dos objetivos de vida”, explicou.

 Para a estudante do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, Mirian Silva, que foi uma das contempladas pelo projeto, a oportunidade garante o preparo dos alunos para a disputa do mercado de trabalho. “No meio de muitos, nós fomos escolhidos, o que é um passo muito importante. Agora é lutar para ingressar no mercado de trabalho e eu vou me esforçar para ser uma das selecionadas pela empresa”, afirmou.

 Em seu discurso o Presidente da Ford da America do Sul, Steven Armstrong, falou sobre a importância de implantar um projeto como este em Camaçari. “Sabemos da dificuldade que é para ingressar em grandes empresas quando não há preparo. Por isso acreditamos que investir na educação é o único caminho para construir um futuro inovador”, finalizou.