Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Vereadores querem Centro de Assistência Judiciária e Cidadania em Arembepe

Na Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira (12/11), no Teatro Alberto Martins, os vereadores de Camaçari aprovaram por unanimidade a proposta de implantação de um espaço físico do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (CAJUC) na localidade de Arembepe.

A proposta, apresentada através da Indicação Nº 1156/2019, é de autoria da vereadora Dra. Cristiane Bacelar (PRB). Na defesa da matéria, a parlamentar destacou que é importante garantir o acesso da população aos serviços jurídicos, especialmente, para aqueles cidadãos que não têm condições de arcar com os altos custos que envolvem a contratação desses serviços.

O vereador Vaninho da Rádio (DEM) também usou a tribuna para defender a proposta. “Sabemos que é grande a demanda jurídica na orla do nosso município, e muitas pessoas que precisam dos serviços não têm condições de arcar com os custos de locomoção até a sede de Camaçari. Essa unidade ajudaria a atender a grande demanda da comunidade”, reforçou.

Outra proposição também aprovada na sessão de hoje foi a de Nº 1081/2019, de autoria do vereador Marcelino (PT), que pede a construção de um museu afro-histórico em Camaçari. O equipamento, segundo a justificativa do parlamentar, seria uma ferramenta fundamental para que os jovens da cidade pudessem conhecer os aspectos históricos da formação do município, com foco especial na participação dos negros nesse processo. “Conhecer nosso passado é importante para nos prepararmos para o futuro”, afirmou o vereador.

Ainda na sessão, a Casa aprovou a realização de duas audiências públicas e uma sessão especial que se somam a outras já aprovadas anteriormente. No dia 26 de novembro, a Câmara deve debater o “Comércio de Camaçari, desafios e soluções”, audiência proposta pelo vereador Oziel (PSDB). Já no dia 28 de novembro, está prevista a Audiência Pública sobre o esporte no município, debate proposto pelos vereadores Flávio Matos (DEM) e Niltinho (PR). Por fim, foi aprovada para o 5 de dezembro a realização da Sessão Especial sobre “Educação Especializada para Crianças e Adolescentes”, atividade também solicitada pelo vereador Flávio Matos. Todas as atividades serão realizadas a partir das 9h, no Teatro Alberto Martins.