Vereadores querem criação de Conselho de Segurança Pública e subprefeituras
Dentre as 37 proposições votadas na sessão realizada na manhã desta terça-feira (16/06), a Câmara de Camaçari aprovou a Indicação Nº 439/2015, de autoria do vereador Marcelino (PT), que solicita a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.
Para o autor da matéria, incluir a comunidade nas discussões sobre segurança, é o caminho para diminuir a violência no município. “Esta é uma maneira de pensar a segurança para nosso município. Acreditamos que quanto mais pessoas envolvidas, melhor será o resultado”, pontuou o edil.
Outra indicação de destaque foi a solicitação que indica a criação de subprefeituras para atender melhor as demandas da população. A iniciativa é do vereador Elinaldo (DEM), que acredita que através destas unidades os serviços cheguem mais rápido à população. “Com esta iniciativa, a prefeitura estaria menos sobrecarregada e mais próxima da comunidade”, defendeu.
Segundo a proposição, estas subprefeituras seriam instaladas nas localidades de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Jacuípe, Arembepe, Jauá, Parafuso, Vila de Abrantes e no bairro da Lama Preta.
Ainda nesta terça, antes da sessão ordinária, os vereadores receberam representantes do transporte público de Camaçari. A categoria fez uma paralisação na manhã de hoje, reivindicando, dentre outras coisas, o aumento da tarifa cobrada pelo serviço. Foi marcada uma reunião com o prefeito e os representantes, com a presença dos vereadores, para o dia 17. Após a reunião com os parlamentares, os motoristas normalizaram o serviço.