Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Vereadores querem implantação de DPT e transbordo para universitários

 

Das 37 proposições em pauta, duas foram destaque na Sessão Ordinária desta terça-feira (31/03) na Câmara Municipal de Camaçari.

A primeira, apresentada pelo vereador Junior Borges (DEM), defende a implantação de um Departamento de Policia Técnica (DPT) no município. Para o autor da indicação, a demanda é urgente.  “Nosso município já teve uma unidade e vemos que é necessário que o Executivo solicite à Secretaria de Segurança Pública do Estado a volta do DPT para dar celeridade aos serviços na área”, declarou.

Outro tema que rendeu amplo debate no plenário foi a indicação dos vereadores petistas Teo Ribeiro e Professora Patrícia, que pede a implantação de uma estação de transbordo para os estudantes universitários do município, a ser instalada dentro do Espaço Camaçari 2000. 

“Precisamos garantir aos nossos estudantes maior conforto e segurança”, ressaltou a vereadora.

Para o vereador Teo, é preciso fazer intervenções antes da chegada do período chuvoso. “O período de chuva está se aproximando, por isso temos que pensar em soluções rápidas. Se não der tempo de construir um transbordo, que seja avaliada a possibilidade de mudar o ponto de ônibus para a rodoviária”, sugeriu.

A iniciativa recebeu apoio do vereador Otaviano Maia (PT). “Defendemos a proposta e temos a expectativa de que a estação seja construída junto com o projeto de duplicação da Avenida Jorge Amado, que já está em licitação”, declarou.

Na pauta da sessão também estava o ofício do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), encaminhando o parecer do órgão sobre as Contas do Exercício de 2013 da Prefeitura Municipal de Camaçari. Uma Comissão Especial para análise do documento foi formada e deve apresentar, no prazo de 60 dias, o parecer final da Câmara sobre a prestação de contas do Executivo.