Vereadores querem mais espaços para prática de atividade física e lazer
Durante a 13ª Sessão Ordinária do segundo período de 2019, realizada pela Câmara de Camaçari, na manhã desta terça-feira (24), foram aprovadas indicações objetivando mais qualidade de vida da população, como a indicação do vereador Val Estilos (PPS) que pede a construção de uma praça pública com academia ao ar livre e parque infantil na Rua Manga Mirando, no bairro do Mangueiral.
Para o vereador, aquela é uma área que estava sendo utilizada para descarte de lixo e a transformação do local em área de lazer público ajudará na melhoria da qualidade de vida da população. “As famílias daquela região poderão contar com um equipamento que irá proporcionar mais saúde e bem-estar, além de oferecer um recanto para estarem em contato com suas famílias”, afirmou.
A abertura de novas áreas para atividades físicas também foi o objetivo da indicação aprovada pela Casa, de autoria do vereador Dentinho do Sindicato (PT), solicitando a criação de uma pista de cooper (para corridas e caminhadas) saindo do condomínio Bairro Novo, no bairro Jardim Limoeiro, até a rotatória da Ford. “Esta ação fará com que as pessoas que já fazem este trajeto para suas atividades físicas o façam com segurança, sem precisarem se arriscar no meio da rua”, reforçou.
Também foi lido na sessão de hoje o Projeto de Lei No 057/2019, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que declara como Patrimônio Cultural, Histórico e Imaterial de Camaçari a Festa do Divino Espírito Santo de Vila de Abrantes. A iniciativa é uma demonstração e respeito à história do município de Camaçari, que se originou de um aldeamento às margens do Rio Joanes no dia 31 de maio, comemorado pela Igreja Católica como o Dia do Divino Espírito Santo. “Esta festa é uma tradição que nasceu junto com Camaçari, na época da fundação do aldeamento jesuíta conhecido como Aldeia do Divino Espírito Santo. Faz parte de nossa história e precisamos reconhecer”, finalizou.