Vereadores querem nova unidade do CRAS e serviço de verificação de óbito
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23/03), os vereadores de Camaçari aprovaram por unanimidade a Indicação No 147/2017 apresentada pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B), que pede o aparelhamento e funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Residencial Caminho do Mar.
Segundo o parlamentar, a unidade proporcionará às famílias em situação de vulnerabilidade a possibilidade de serem beneficiadas por um conjunto de programas de assistência social. “A unidade beneficiará as famílias daquela região, que ultrapassa 15 mil pessoas. Elas terão acesso à qualificação, orientação jurídica e avaliações sociais, oferecida por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais e psicólogos”, argumentou.
Outra indicação aprovada pelos vereadores foi a de No 121/2017, de autoria do vereador Jackson Josué (PT). A matéria pede que sejam realizados estudos que avaliem a possibilidade de criação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para emissão de declaração de óbitos por causa natural, sem existência de violência. “Sabemos do sofrimento das famílias que passam por esse tipo de situação e precisam correr atrás desta verificação de óbito. Este serviço disponível em nosso município diminuiria o processo burocrático para os casos de mortes naturais, proporcionando menos desgaste das famílias no momento de dor que é o da perda de um ente querido”, defendeu o vereador Jackson.
Também foi acatada pelo plenário a Moção de Repúdio No 008/2017 à aprovação do Projeto de Lei que permite a terceirização até da atividade fim de uma empresa, ocorrida ontem (22/03), na Câmara Federal. A matéria recebeu apoio de todos os parlamentares da Casa, que criticaram a aprovação e a classificaram como um risco para o mercado de trabalho brasileiro. A Moção foi apresentada pela Bancada da Oposição.