Vereadores querem que comunidades possam contar com centros esportivos

Os vereadores de Camaçari aprovaram, por unanimidade, a Indicação Nº 1236/2021, de autoria do vereador Tagner (PT), que pede à gestão municipal que sejam construídos centros esportivos nos bairros Jardim Limoeiro, Sítio Verdes e Algarobas.

Segundo o autor, o esporte é um meio eficaz para melhorar ou manter a saúde, e sua prática desde a infância permite desenvolver não só qualidades físicas, mas também psíquicas e morais. “A política nacional do esporte, implantada em 2005, visa detectar, selecionar e desenvolver os talentos esportivos de alto rendimento, com destaque às modalidades olímpicas e paraolímpicas”, citou.

Atento a isso, o vereador Tagner destaca que a construção e conservação de equipamentos esportivos, além de proporcionar as práticas de atividades físicas e melhor qualidade de vida da população, também podem ajudar na revelação de futuros atletas nacionais.