Vereadores recebem grupo de pescadores para tratar de pagamentos do programa Mais Pesca

Durante a 5º Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (16/03), o presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (União),escalou uma comissão de vereadores para entender um grupo de pescadores de Camaçari. A categoria solicitou o apoio da Casa Legislativa em relação ao atraso no pagamento do benefício concedido através do programa municipal Mais Pesca, da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap).

De acordo com líder de governo na Câmara, vereador Júnior Borges (União), um problema no sistema bancário entre duas agências casou o atraso na quitação do benefício. “Os pescadores são pessoas trabalhadoras, sensíveis, e que passam dificuldades. O dinheiro já está em conta e o governo municipal está trabalhando para acelerar a resolução dessa situação o mais rápido possível entre os bancos. A gestão está também buscando outras alternativas e, na semana que vem, será colocada aqui na mesa, para que o quanto antes a gente consiga resolver essa questão”, explicou.

O vereador Tagner (PT), que na sessão da última terça-feira (14) tratou do assunto na tribuna, foi o interlocutor entre os pescadores e o Poder Legislativo. “Esse atraso por conta da burocracia tem dificultado a vida dos pescadores. E a Casa do Povo tem esse papel de ouvir as demandas da população e buscar soluções. Agora é aguardar o prazo que foi apresentado pelo governo, até o início da próxima semana, para ver se o problema será resolvido”, pontuou.

Cerca de 300 pescadores inscritos no programa estão sem receber o valor de R$ 470 reais mensais, dentre eles Emanuel de Souza, que ficou feliz com o resultado da reunião. “Achei ótima porque estamos saindo daqui com uma resposta adequada para dar aos outros pescadores e marisqueiras. A Câmara de Vereadores abriu as portas para a gente, para ouvir as nossas necessidades e com fé em Deus o problema será resolvido”, salientou.

Também marcaram presença na reunião os vereadores Gilvan Souza (PSDB), Manoel Jacaré (PSDB), Vavau (PSB), Dentinho do Sindicato (PT), e o advogado Ajax Tavares.