Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Vereadores reforçam combate à violência contra a criança e o adolescente

Para reforçar o combate à violência contra a criança e o adolescente, vereadores debateram, na 16ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (24), matérias sobre o tema.

 

O vereador Oziel (PSDB) apresentou um Projeto de Lei que inclui no calendário do município o dia 17 de maio como Dia Municipal de Combate a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data se refere ao dia do assassinato da pequena Milena Alves, de 10 anos, e pretende reforçar o combate à violência contra a criança e o adolescente. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e à Comissão de Políticas Públicas para a Infância, Adolescência e Juventude. Por sua vez, o vereador Flávio Matos (DEM) indicou ao Chefe do Poder Executivo a criação de um Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A saúde dos animais também foi tratada na mesma sessão, a partir da indicação dos vereadores Jorge Curvelo (DEM) e Gilvan Souza (PR), que solicitaram um mutirão gratuito de castração de cães e gatos no município. “Com a quantidade de doenças relacionadas aos animais domésticos, sua superpopulação espalhada pelas ruas é um caso de saúde pública. A castração além de prevenir muitas doenças graves ainda evitará o abandono dos filhotes indesejados”, justificou Jorge Curvelo.

 

Ainda na mesma sessão, o vereador Jackson (PT) solicitou a construção de dois cemitérios, um para a sede e outro para o distrito de Vila de Abrantes. “No cemitério da sede de Camaçari, não há mais local no chão para sepultarmos nosso ente querido, somente nas gavetas”, pontuou Jackson. “Precisamos construir novos espaços para que os munícipes enterrem seus familiares. A gestão tem que se preocupar com o futuro”, completou o parlamentar.