Vereadores tratam de diversos temas de interesse do município na sessão desta quinta (07/05)

Diversos temas deram o tom dos debates realizados na Sessão Ordinária desta quinta-feira (07/05) na Câmara de Camaçari. Um dos destaques foi a proposta de reforma da Feira Livre do município, que esteve presente no discurso da maioria dos vereadores.

De forma unânime, os parlamentares registraram preocupação com o modelo do projeto do Poder Executivo para a reforma do local. Eles defenderam que a proposta seja ampla e previamente discutida com os feirantes, garantindo que atenda as demandas e à realidade dos mesmos.

Na pauta de discussão esteve também o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a incluir na grade de ensino das escolas públicas municipais de Camaçari aulas de Artes Marciais, aprovado por unanimidade. A matéria é de autoria do vereador Otaviano Maia (PT) que defendeu que é preciso modernizar a linguagem da educação pública do município.

Também foi aprovada a indicação que solicita que seja realizado um estudo de viabilidade para instalação de radares nos principais semáforos da cidade, apresentada pelo vereador Pastor Neilton (PSB). Foram solicitadas ainda ações na área de infraestrutura, como a recuperação asfáltica da Estrada da Cetrel e da Cascalheira.