Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Vice-presidente da Câmara é o mais novo membro do partido Solidariedade

O mais novo partido do país, o Solidariedade, ganhou o primeiro representante na Câmara de Camaçari. Trata-se do vereador Jackson, que já assinou a desfiliação ao Partido Verde, legenda da qual fazia parte desde 2010. O parlamentar de 37 anos comunicou a decisão nesta terça-feira (08/10). Um ato de filiação deve acontecer nos próximos dias.

Segundo ele, o principal motivo que o levou a migrar de partido foi a coerência. “Em Salvador, o PV está na base de ACM Neto. Minha preocupação é que isso aconteça aqui em Camaçari. Como sempre fui defensor dos projetos implantados pelo ex-prefeito Luiz Caetano, além de ter afinidade política com os projetos desenvolvidos no governo do PT, não poderia admitir essa possibilidade. Também não quero o risco de, no futuro, ficar num palanque incoerente com o que venho construindo politicamente”, pontuou o parlamentar.

Desde 2005, a cidade sede do polo petroquímico é administrada pelo Partido dos Trabalhadores.

Jackson Ainda explicou ainda que a mudança de agremiação não afetará em nada as suas atividades na Casa Legislativa, “Darei seguimento aos compromissos que firmei com o povo de Camaçari. Mudo de partido, mas o meu compromisso segue o mesmo”, concluiu.