Câmara quer curso de qualificação nos condomínios do Minha Casa Minha Vida

A Câmara aprovou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (26/04), a Indicação No 220/2016, que pede ao Poder Executivo que sejam implantados cursos de qualificação profissional dentro das unidades dos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida em Camaçari.

O autor da proposta, vereador Otaviano Maia (PT), defende que o acesso aos cursos poderá abrir oportunidades de emprego para as famílias de baixa renda beneficiadas com o programa. A indicação recebeu o apoio dos demais parlamentares e foi aprovada por unanimidade.

Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, as famílias que moram nestes condomínios não têm acesso fácil a qualificação profissional. “A oferta destes cursos por parte do poder público garante ainda mais cidadania aos pais e mães de família do nosso município”, argumentou o parlamentar.

Também foi aprovada na sessão de hoje a realização de Audiência Pública para discutir assuntos relacionados à greve dos servidores municipais de Camaçari. A proposta partiu de todos os vereadores da Casa Legislativa, após solicitações feitas pela categoria. A Audiência Pública acontecerá na terça-feira, dia três de maio, a partir das 9h, no plenário da Câmara.