Indicação – Nº 065/2014 – que seja feito o Centro de Referência para Atendimento Pediátrico

Indicação – Nº 065/2014

O vereador subscrevente, nos termos regimentais, INDICA ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Camaçari, Sr.Ademar Delgado, que seja feito o Centro de Referência para Atendimento Pediátrico, no nosso Município.

Justificativa:

O Centro de Referência para Atendimento Pediátrico apresenta-se hoje como uma necessidade prioritária no nosso Município, em virtude de não haver Centro especializado de referência ou Hospital Pediátrico, de forma que atenda de maneira diferenciada à esta clientela.

Esta indicação vem no sentido de que haja destinação de alguma Unidade de Assistência, já existente no Município, transformando-a em Referência Pediátrica.

Atualmente nossas crianças têm sido atendidas em Postos de Saúde, PSF, UPA’s e Hospital Geral de Camaçari, sujeitando-as à espaços físicos próximos a atendimentos emergenciais de adultos, com seus perfis epidemiológicos próprios (ex, acidentes automobilísticos, ferimentos por tiros, facadas) além de marginais que são levados por viaturas, expondo as crianças a todo este infortúnio.

Destarte, com a relotação de pessoal e equipamentos, pode-se em curto espaço de tempo, oferecer à população de Camaçari Centro de Referência, que qualificará e humanizará a Assistência às crianças do Município.

Desta forma, solicito a aprovação da referida Indicação pelos meus pares desta Casa.

SALA DAS SESSÕES, 24 de março de 2014

Elias Natan Moraes Dias