Nova versão do Projeto Ficha Limpa será votada na Câmara

Com uma pauta extensa, foi realizada na manhã desta quinta feira (08/08), na Câmara de Camaçari, a 32ª sessão ordinária. A atividade deu início ao 2º período legislativo do ano.

O momento mais esperado da sessão foi a votação do Projeto de Lei No 002/2013, de autoria do vereador Otaviano Maia (PT), que trata da implantação da Ficha Limpa para ocupação de cargos na administração municipal. O projeto voltou à Casa Legislativa com adequações, após veto integral do Poder Executivo.

Atendendo à solicitação do autor da proposição, os vereadores aprovaram o veto a primeira versão do projeto, o que gerou o arquivamento da matéria. Segundo o vereador Otaviano Maia, acatar o veto e reapresentar o projeto foi uma ação estratégica.

“Vamos colocar em votação outra matéria, mais ampla e com as correções que foram citadas pelo executivo”, explicou o parlamentar. O novo projeto, que foi lido na sessão de hoje, deve ser votado na próxima quinta feira (15/08).

Ainda durante a sessão foi aprovada ainda a realização de quatro sessões especiais e uma audiência pública. Na oportunidade, fizeram uso da tribuna o presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro (PT), que desejou sucesso na atividade parlamentar do 2º período legislativo, e os vereadores Jorge Curvelo (DEM), Pastor Neilton (PSB), Sessé Abreu (PRTB), Zé do Pão (PTB), Jackson (PV), Falcão (DEM), Professora Patrícia (PT), Teo Ribeiro (PT), Junior Borges (DEM), Elinaldo (DEM) e Gilvan (PT).