Oziel é eleito presidente da Câmara Municipal de Camaçari

Com 16 votos dos 21 parlamentares, o vereador Oziel Araújo (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Camaçari, na tarde deste domingo (01/01). Também compõem a nova mesa diretora para o biênio 2017/2019 os vereadores Zé do Pão (PTB), vice-presidente, Gilvan Souza (PR), 1º secretário e Bispo Jair (PRB), 2º secretário. Na 1ª e 2ª suplências ficaram os vereadores Flavio Matos (DEM) e Pastor Neilton (PSB), respectivamente. Os vereadores Adauto (PSD), Dentinho do Sindicato (PT), Jackson (PT), Marcelino (PT) e Téo Ribeiro (PT) se abstiveram da votação. Emocionado, Oziel, citou a Bíblia para celebrar a conquista: “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”, Romanos 11:36.

Toda a cerimônia foi bastante concorrida, com o plenário e o pátio da câmara lotados. Mais cedo, os representantes do povo tomaram posse dos mandatos e seguem até o dia 31 de dezembro de 2020, como integrantes do Legislativo Municipal.

Assumem o mandato pela primeira vez os vereadores Adalto Santos (PSD), Binho do Dois de Julho (PC do B), Dentinho do Sindicato (PT), Dilson Magalhães Jr (PEN), Flávio Matos (DEM), Val Estilos (PPS) e Vaninho da Rádio (DEM). Jamelão (DEM), assumiu a vaga  em dezembro, com a renúncia de Elinaldo.

Conseguiram se reeleger Antonio Falcão (DEM), Bispo Jair (PRB), Doutor Elias Natan (PR), Gilvan Souza (PR), Jackson (PT), Jorge Curvelo (DEM), José Marcelino (PT), Junior Borges (DEM), Oziel Araújo (PSDB), Pastor Neilton (PSB), Sessé Abreu (PSDB),  Téo Ribeiro (PT) e Zé do Pão (PTB).

Logo após a posse dos vereadores e eleição da mesa diretora, o novo presidente da Casa Legislativa, Oziel Araújo deu posse ao prefeito Antônio Elinaldo e ao vice, José Tude, que reafirmaram o compromisso de transformar a cidade.

Suplentes assumem

Na manhã de hoje (02/01) tomaram posse os suplentes Anilton José Maturino, conhecido como Niltinho, que assumiu a vaga deixada pelo Doutor Elias Natan, novo secretário da saúde (Sesau) e  Fafá de Senhorinho, que assumiu no lugar de Falcão (DEM), que foi para a  pasta da agricultura e pesca.