Oziel solicita construção de uma casa de repouso para idosos

Os idosos tendem a apresentar-se mais frágeis e vulneráveis, com mudanças físicas e emocionais constantes, comprometendo a sua qualidade de vida. Em Camaçari, por exemplo, encontramos uma grande parcela de idosos desamparados, acumulando problemas sociais e de saúde.

Pensando nessa realidade, o vereador Oziel (PSDB) solicitou, na sessão desta terça-feira (19), ao Executivo, a construção de uma casa de repouso para idosos no município, através da Indicação N° 194/2017. O objetivo da solicitação é dar uma melhor qualidade de vida aos idosos, através do acolhimento, acompanhamento profissional e desenvolvimento de atividades que promovam o relacionamento social entre eles.

“Conhecemos o excelente trabalho que já vem sendo realizado por uma instituição de idosos em nosso município, porém, é insuficiente para atender a demanda que vem crescendo”, comentou.

Preocupado com o esquecimento que muitos idosos sofrem por parte dos seus familiares, o parlamentar defendeu a indicação. “Muitos deles ficam completamente abandonados, acolhidos por vizinhos e amigos, sem condições financeiras para se internar em unidades cuidadoras”, justificou. A matéria foi aprovada pelos demais parlamentares da Casa.

Na Ordem do Dia, em primeira discussão e votação, o vereador apresentou também o Projeto de Lei N° 029, que inclui, no Calendário Oficial de Eventos de Camaçari, o Dia de Agentes de Proteção da Infância e Juventude. O projeto foi aprovado por unanimidade.