Vaninho da Rádio indica requalificação da UBS do São Bento

Preocupado com o atendimento dos moradores que dependem dos serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento, em Monte Gordo, o vereador Vaninho da Rádio (DEM) indicou na manhã da terça-feira (06/06), a reforma e ampliação da Unidade, ao qual foi aprovada por unanimidade pelos Edis presentes.

O propósito da indicação de número 389/2017 é melhorar a qualidade dos serviços ofertados, tendo em vista que as UBS são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como objetivo atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja  necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Em recente visita do Vereador ao local, foi listada uma série de irregularidades e necessidade de melhorias. Na casa legislativa, o parlamentar falou sobre a indicação: “A unidade tem mais de 40 anos e existe uma demanda enorme  para ser resolvida na estrutura, pois o prédio já não atende as expectativas da população. Faz necessário, por exemplo, a construção de sete salas,  cinco salas para atividades clinicas, uma sala para triagem, e um para fisioterapia, além de um anexo para trabalho da zoonose, tendo em visto que o distrito apresenta  número elevados de leishmaniose, informou o Vereador.