Vereador entra com ação no MP para reforma da UPA da Bomba

Cansado de esperar por uma ação do governo municipal na recuperação dos equipamentos, principalmente na área da saúde, o vereador Júnior Borges (DEM) resolveu tomar uma atitude mais enérgica para garantir a manutenção dos mesmos.

Uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) foi entrada através do Gabinete do edil democrata para cobrar agilidade do Executivo Municipal na manutenção da UPA da Gleba B, mais conhecida como UPA da Bomba.

20591_944583185601168_1549607861083707695_n

O vereador Júnior Borges visitou a unidade e constatou que grande parte da sua estrutura, como paredes e teto, está coberta por mofo. Locais como a sala de hidratação e sala de armazenamento de papeis também estão tomadas pela praga. Além disso, o aparelho respirador da unidade está obsoleto, o que pode causar a morte de um paciente que necessita ser entubado.

O parlamentar explicou o motivo da ação no Ministério Público. “Nós mandamos ofícios e indicações, pedimos que fossem feitas as manutenções e demos um prazo para uma resposta. A partir daí acionamos o Ministério Público por que entendemos que deve haver uma pressão para que o município e o Estado resolvam”.