Vereadores de Camaçari tomam posse e elegem Mesa Diretora para biênio 2025-2026
Em Sessão Solene de Posse, realizada na tarde desta quarta-feira (01/01), os vereadores eleitos para a 20ª Legislatura (2025-2028) da Câmara de Camaçari tomaram posse em ato que reuniu grande número de pessoas no Plenário Osvaldo Nogueira.
Como determina o Regimento Interno, a sessão foi presidida pelo vereador Elias Natan (PSDB), que é o parlamentar eleito com maior número de mandatos. Os 23 vereadores empossados foram Tagner Cerqueira (PT), Professor Márcio (PT), Dudu Do Povo (União Brasil), Herbinho (União Brasil), Ivandel Pires (União Brasil), Maurício Qualidade (União Brasil), Jackson (União Brasil), Luisão (Republicanos), Dr. Elias Natan (PSDB), Kaique Ara (PT), Jamessom (PL), Dr. Samuka (PRD), Tarcísio Coiffeur (PSDB), Sales de Val Estilos (PSD), Manoel Filho (PL), Dentinho Do Sindicato (PT), Paulinho Do Som (PT), Niltinho Maturino (PRD), Dilson Magalhães Jr. (PP), Jamelão (Cidadania), Vagner Bispo (PSB), Manoel Jacaré (PP) e João Dão (PSB).
Logo após o ato, foi iniciado o processo de eleição para escolha dos nomes que irão compor a Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2025-2026. Foram protocoladas duas chapas. Uma encabeçada pelo vereador Niltinho Maturino (PRD) e a outra pelo vereador Tagner (PT).
Por 12 votos a 11, foi eleita a chapa composta pelo vereador Niltinho Maturino (Presidente), Dr. Elias Natan (Vice-presidente), Herbinho (Primeiro Secretário), Manoel Filho (Segundo Secretário), Manoel Jacaré (1º Suplente) e Maurício Qualidade (2º Suplente). A chapa derrotada era composta pelo vereador Tagner (Presidente), Vagner Bispo (Vice-presidente), Dilson Magalhães Jr. (1º secretário), Sales de Val Estilo (2º secretária), Paulinho do Som (1º Suplente) e Luizão (2º Suplente).
Para o presidente Niltinho Maturino, o momento é muito importante e precisa ser comemorado. “Estou muito honrado em ter sido escolhido para gerir esta Casa e poder honrar a história de dedicação que a minha família tem com essa cidade. Estaremos aqui representando todos os cidadãos de Camaçari, buscando melhorias e quebrando os preconceitos que existem com as minorias. Estaremos abertos ao diálogo, ouviremos o povo, trabalharemos pelo progresso para todos”.
Após o discurso, o presidente eleito da Casa assumiu os trabalhos e convidou o prefeito eleito, Luiz Caetano (PT), e a vice-prefeita, Pastora Déa Santos (PSB), para que também fizessem o juramento e tomassem posse nos cargos que disputaram. Em seu discurso, o prefeito destacou que a Câmara é o pulmão da democracia Camaçariense. “Tenho orgulho de estar aqui novamente nesta Casa, celebrando a democracia, celebrando a escolha da população. Tenho orgulho de compartilhar esse momento histórico que marca o início de um novo ciclo para nossa cidade. Trabalharemos, como sempre aconteceu, em favor da cidade, de cada cidadão e de cada lar desse município. Vamos fazer de Camaçari uma cidade mais justa, mais inclusiva e mais acolhedora”, afirmou.