Camaçari: “Campanha Respeita as Mina” será lançada em sessão especial na Câmara

A Campanha Pela “Não-Violência” Contra as Mulheres continua rendendo frutos em Camaçari. Após a Sessão Especial Sobre a Violência Contra as Mulheres realizada nesta última quinta-feira (30/11), a Câmara Municipal irá realizar, a partir das 9h da próxima segunda (04/12), uma Sessão Especial para o lançamento em Camaçari da “Campanha Respeita as Mina”.

Promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA), via parceria com a Secretaria das Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos do município, “Respeita as Mina” é uma campanha de combate à violência contra as mulheres.

Solicitada pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B), estão previstos para a sessão sete palestrantes. São eles: a secretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Julieta Palmeira; a ex-secretária das Mulheres de Camaçari, Suzana Lima; a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Bela Batista; a secretária das Mulheres Metalúrgicas, Ângela Arcanjo; a secretária Estadual de Emprego e Renda, Olívia Santana; a presidente do Conselho das Mulheres, Kátia Contreiras; e o representante do Comitê dos Homens, Tata Ricardo.

Além deles, estão previstas as presenças das delegadas titulares das unidades policiais de Camaçari, representantes de movimentos da juventude, do esporte e das secretarias municipais de Camaçari, dentre outros.

A Campanha Respeita as Minas foi lançada pelo Governo do Estado no carnaval deste ano e seguiu para os municípios via parcerias com as prefeituras ou entidades locais.