Consciência Humana será tema de Sessão Especial na Câmara

Camaçari comemora, na próxima terça-feira, dia 10 de setembro, o Dia Municipal da Consciência Humana, criado através da Lei nº 1.594/2019. Neste dia, será realizada uma Sessão Especial, proposta pelo vereador Zé do Pão (PTB), para comemorar a passagem da data. A atividade será realizada no Teatro Alberto Martins, a partir das 9h.

Este é o primeiro ano que o município celebrará a data, que é destacada pelo vereador Zé do Pão como uma forma de fortalecer o desenvolvimento pessoal de cada cidadão, para possibilitar que cada pessoa atinja seu máximo potencial enquanto ser humano.

A atividade contará com a participação da educadora Maribel Barreto e do educador Gel Varela, que tratarão da importância do desenvolvimento da Consciência Humana a partir de ações educativas, culturais e sociais no município.

O Dia da Consciência Humana já é comemorado também em outros municípios baianos, como Salvador, celebrado também no dia 10 de setembro. Esta é uma iniciativa da Fundação Ocidemnte – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais – que atua há mais de 35 anos buscando auxiliar no despertar e desenvolvimento do potencial humano.