Indicações, requerimentos e acalorado debate marcam sessão

A 10ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2016, realizada nesta terça-feira (05/04), foi marcada por calorosos debates, votações polêmicas, além das indicações e requerimentos.

O Vereador Júnior Borges (DEM), como parte das ações do seu mandato, apresentou o requerimento número 085/2016 que requer do poder executivo a construção de um campo de futebol e seus equipamentos de apoio às atividades esportivas no bairro Parque Satélite “Em conversa com alguns moradores do bairro, com o projeto Tenda do Povo, os mesmos me pediram para intermediar junto ao poder executivo Municipal, que faça e reforme o campo de futebol e construa um vestiário ao lado do mesmo, já que o equipamento que hoje se encontra nesta comunidade está totalmente sucateado, precisando de manutenções, reparos e instalação de refletores” informou o edil.

A reforma beneficiará mais de 15 mil habitantes, com a possibilidade de praticar exercícios físicos e esportes diversos, tendo em vista que não há tantas opções de esporte e lazer para a comunidade.

O vereador apresentou ainda a indicação de número 137/2016, em que indica ao Chefe do Poder Executivo que, através da secretaria competente e após análises técnicas, assegure a obrigatoriedade do plantio de árvores pela Prefeitura. “Vivemos um momento em que as ações de preservação do meio ambiente são deixadas de lado. Todos precisamos das árvores para ter melhor qualidade do ar e consequentemente de vida. Nada mais justo que a Prefeitura, ao realizar o maior volume de obras na cidade que em alguns casos acaba derrubando diversas árvores, as plante para compensar” concluiu.

Vereadores questionam andamento da CPI da Cidade do Saber

Após a realização de várias audiências públicas mal sucedidas, onde as autoridades convocadas não compareceram, deixando os debates abertos e sem solução, nesta sessão, prolongada por intenso debate em relação ao requerimento para que fosse realizada audiência pública a fim de discutir a situação da Cidade do Saber.

A bancada de oposição questionou à Casa sobre a necessidade da audiência levando em conta que há um processo para uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para que os assuntos referentes à Cidade do Saber sejam apurados e solucionados. O vereador Júnior Borges argumentou. “Me preocupa o grau de responsabilidade que se tem com o erário público. Precisamos compreender que ontem estes problemas estavam colocados, mas que não houve interesse por parte do PT em observá-los, mas hoje por conta da “briga” política de quem é mais poderoso, se coloca aqui a questão. Porque não se dá apoio à CPI da Cidade do Saber? Vamos trabalhar na CPI e assim vai se perceber onde está o problema” argumentou.

Por 10 votos a 9, a audiência foi reprovada.